ASOCIACIÓN LATINA PARA EL ANÁLISIS DE LOS SISTEMAS DE SALUD

Direitos Humanos, Migração e Serviço Social foram temas de mesa-redonda na UFPI

Brasil 14 August, 2019
Categorie: notizie

Aconteceu na tarde da última segunda-feira (12), no auditório Noé Mendes, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), a mesa-redonda “Direitos Humanos, Migração e Serviço Social: desafio histórico”. O evento foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Piauí.

Durante videoconferência, a Profa. Dra. Jenny González Muñoz, da Universidade Pedagógica Experimental Libertador e Instituto Pedagógico de Caracas, Venezuela, discorreu sobre “Warao: a gente da água” e falou da felicidade de participar do evento. “Fico muito grata com vocês. Gostaria de ter estado em pessoa, mas logo vamos ter tempo. Fico também muito grata pelo interesse e apoio para nossos irmãos warao”.

Além da palestra com a participação da Profa. Dra. Jenny González Muñoz, outras duas temáticas sobre direitos humanos e fluxo migratório foram discutidas pelas: AS-Mestre Janaína Mapurunga Bezerra de Miranda, a Assistente Social Fernanda Soares Sousa e a Profa. Dra. Edna Maria Goulart Joazeiro.