ASOCIACIÓN LATINA PARA EL ANÁLISIS DE LOS SISTEMAS DE SALUD

Seminário internacional sobre politicas publicas, intersetorialidade e familia

Brasil 6 noviembre, 2014
Categorías: Noticias

sipinfDesafios éticos no ensino, na pesquisa e na formação profissional
OBJETIVO GERAL

Realizar seminário internacional para debater e socializar pesquisas e estudos nacionais e internacionais sobre políticas públicas, intersetorialidade, família, implicações éticas e integridade acadêmica a fim de instigar/qualificar a reflexão/discussão com impactos na formação profissional e consequentemente nas práticas dos profissionais.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

i) Constituir um espaço de reflexão/discussão sobre a intersetorialidade entre as políticas públicas, especialmente entre as políticas de saúde, assistência social e educação, enfocando estas na importância da formação nas práticas profissionais.

ii) Consolidar um espaço de reflexão/discussão sobre a centralidade da família nas políticas públicas e as práticas profissionais voltadas a sua abordagem colaborando para análise crítica destas práticas e seus impactos.

iii) Socializar e aprofundar conhecimentos sobre pesquisas com famílias na área da saúde, assistência social e educação enfatizando as implicações éticas presentes nestas pesquisas.

iv) Promover a reflexão/discussão sobre as questões éticas e integridade nas investigações e atividades acadêmicas, reiterando a importância da atenção a estes aspectos como parte da formação do sujeito humano e do profissional.

v) Fomentar o intercâmbio de experiências e conhecimento entre pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, gestores, profissionais da área e áreas afins sobre os temas família, políticas públicas, ensino e pesquisa na formação profissional.

PERIODICIDADE: Evento bianual

CONTATO
Profa. Dra. Maria Isabel Barros Bellini
Programa de Pós-graduação em Serviço Social
Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 15 – Sala 330
CEP: 91619-900 – Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3320-3539

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Artigos: os textos serão aceitos na língua portuguesa ou espanhola. Deverão ter no mínimo 08 e no máximo 10 páginas (com referências), fonte Arial 12, espaçamento 1,5. Deverão conter resumo (em português ou espanhol), com no máximo 300 palavras, 03 palavras-chave e seguindo as normas da ABNT. Os trabalhos não serão revisados, a revisão ortográfica será de responsabilidade dos autores

As avaliações “às cegas” serão feitas por pares e a folha de rosto do artigo, para garantir o anonimato no processo de avaliação, deverá conter o título do trabalho; os nome(s) do(s) autor(es) com respectiva profissão, vínculo institucional e título acadêmico; professor orientador (quando for o caso); endereço, telefone e e-mail; indicação do nome do apresentador do trabalho; e vinculação a um eixo temático.

Observação

Os trabalhos que tiverem, no corpo do texto, qualquer forma de identificação dos autores e estiverem fora das normas e do limite de páginas estabelecidos, não serão avaliados.

Critérios para avaliação dos trabalhos enviados:

1) Pertinência do trabalho em relação ao eixo temático escolhido;
2 ) Linguagem clara, concisa e correta;
3) Apresentação dos objetivos, metodologia, resultados e conclusões de forma coerente;
4) Fundamentação teórico-metodológica consistente/atual;
5) Respeito às normas especificadas para envio de trabalhos disponíveis no site.

http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/anais/sipinf/