ASOCIACIÓN LATINA PARA EL ANÁLISIS DE LOS SISTEMAS DE SALUD

VII Atelier UFPI – ALASS

Brasil 5 November, 2019
Categorie: Destacada | notizie

VII ATELIER UFPI ALASS

Formação profissional, produção do conhecimento e trabalho coletivo: desafios para o Sistema Único de Saúde

Acontecerá no dia 06 de dezembro, no auditório Noé Mendes do CCHL, o VII Atelier UFPI ALASS: Formação Profissional, Produção do Conhecimento e Trabalho Coletivo: desafios para o Sistema Único de Saúde.

O evento é coordenado pelo Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, em parceria entre a Universidade Federal do Piauí com a Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde (Barcelona, Espanha) e PET – Saúde GRADUASUS Serviço Social.

O Atelier se propõe articular as preocupações da formação pós-graduada com as perspectivas analíticas da Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde na perspectiva de fortalecer intercâmbios locais, regionais, interestaduais e internacionais visando o fortalecimento da formação em consonância com as necessidades dos Sistemas de Saúde em diferentes contextos.

Podem participar do evento, docentes e discentes de Pós-Graduação e de Graduação, Profissionais de diversas categorias, gestores de diversas serviços, Supervisoras de Campo e Acadêmicas, estudantes e estagiária(o)s de diversos cursos da UFPI e de outras universidades

A participação é aberta ao público interessado na temática com gratuidade nas inscrições e com obrigatoriedade de efetivação das inscrições antecipadamente pelo e-mail: atelierufpialass@ufpi.edu.br

Confira folder do evento.

→ Baixar formulário de inscrição para o atelier

Programa
O Atelier é uma atividade aberta ao público interessado na temática da Saúde no SUS. O Evento discute a relação entre os aspectos estruturais e conjunturais e o processo de formação, de produção de conhecimento na pósgraduação e na graduação, colocando em questão a produção do conhecimento em nível nacional e internacional.

Objetivo
Visa colocar em discussão relevantes questões relativas aos desafios postos para a formação, a produção de conhecimento e o trabalho coletivo no campo da Saúde em diferentes contextos no Sistema Único de Saúde.

Limite de vagas
Capacidade do Auditório – 100 lugares

Coordenação
Prof.ª Drª. Edna Maria Goulart Joazeiro – Chefe do Departamento de Serviço
Social da UFPI, Docente do PPGPP e Membro do Comitê Diretivo da ALASS
Prof.ª Dr.ª Lucia Cristina dos Santos Rosa – Departamento de Serviço Social, Docente do PPGPP, UFPI

Convidados
Docentes e discentes de graduação e pós-graduação, gestores e profissionais da Saúde, da Saúde e da Rede Socioassistencial de Teresina e Região interessados na temática da inserção no mundo do trabalho e do cuidado na Política de Saúde.

Inscrição
A participação é aberta ao público interessado na temática com gratuidade nas inscrições pelo e-mail: atelierufpialass@ufpi.edu.br

Parceiros
ALASS – Associação Latina de Análise de Sistemas de Saúde
UFPI – Universidade Federal do Piauí, Teresina– Departamento de Serviço Social
Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas UFPI.
PET – Saúde Interprofissionalidade- FMS – Teresina – UFPI